Aqui está o Que está Causando o Seu Incapacitante, Azia—e Como fazê-Lo Passar

Se você já sofreu até mesmo através de um doloroso, de fogo-na-sua-peito ataque de azia, você sabe que há apenas sobre qualquer coisa que você gostaria de fazer para detê-lo em suas faixas (ou voltar o relógio sobre aqueles quente asas).

Azia (que 60 milhões de pessoas nos estados unidos experiência, uma vez por mês, de acordo com a American Gastroenterological Association) é um sintoma de refluxo ácido, diz Marie Borum, M. D., diretor da divisão de gastroenterologia e doenças de fígado da Universidade George Washington. Este refere-se ao ácido esconder-se em seu esôfago através de sua parte superior do esfíncter esofágico (o grupo de músculos na parte superior do esôfago), geralmente depois de comer. Refluxo ácido não é sempre levar a azia, mas quando o faz, você sabe.

O Que Faz Com Que O Refluxo Ácido
Sorte para nós, os culpados atrás o desagradável sentimento são geralmente fatores de estilo de vida, assim você pode evitar gatilhos para a maior parte. Certos alimentos e bebidas—acho que nada gordurosos, pimenta, álcool, chocolate e cafeína—levar para o refluxo ácido, porque eles relaxar o esfíncter. Alimentos picantes, produtos de tomate e frutas cítricas também pode levar a azia, embora algumas pesquisas sugerem que, nesses casos, a azia é devido para os próprios alimentos, em vez de refluxo, diz Borum, uma vez que eles têm um alto nível de acidez.

Não é apenas sobre o que você come, mas o seu noshing hábitos também desempenham um grande papel. Que ardente sentimento geralmente define in depois de ter cavado em uma grande refeição, porque você está desafiando o seu esfíncter, diz Borum. Naturalmente, ele aperta e no seu próprio, mas ter uma grande refeição em seu estômago aumenta as chances de que o ácido vai se arrastar até quando ele relaxa naturalmente.

E tarde da noite, snackers, tome nota: Deitado dentro de poucas horas depois de comer é outro disparo. “As coisas podem espécie de deslizamento para o esôfago apenas porque a gravidade não está trabalhando com você,” diz Borum. Outros fatores de risco incluem obesidade e ganho de peso, medicamentos para relaxar os músculos lisos (como bloqueadores de canal de cálcio para doenças do coração), e o tabagismo.

Como Parar a Gravação
Geralmente, mais saudáveis e mais eficaz tratamento para a azia e refluxo ácido é estilo de vida e modificações na dieta, diz Borum. Lidar com os gatilhos de cabeça deve ser a sua primeira linha de defesa, mesmo que isso signifique voltar a cortar o café ou comer refeições menores.

Quando isso não for suficiente, há uma série de passos que você pode tomar para tentar aliviar as coisas. Borum sugere começando por popping um antiácido, como tums, ou um bloqueador H2 (um medicamento que bloqueia a produção do ácido do estômago), tais como Zantac ou Pepcid. Você pode levá-los conforme necessário.

Se você deu a mudanças de estilo de vida, bloqueadores H2 e antiácidos um tiro sem sucesso, inibidores da bomba de prótons (Ipp) como e Prevacid Prilosec, que reduzem a quantidade de ácido produzido no seu estômago, pode ser a sua melhor opção. Mas “enquanto eles são ótimos medicamentos para o ácido transtornos relacionados”, diz Borum, “chegou a um ponto onde nós já reconheceu que o Ipp tem seus próprios efeitos colaterais.” Estudos recentes descobriram que a longo prazo PPI pode causar metabolismo ósseo questões, conduzindo à diminuição da densidade óssea. Também é importante verificar o magnésio e a vitamina B12 níveis, enquanto a medicação, porque Ipp pode levar a má absorção.

Mesmo que os riscos são relativamente pequeno para um curso ou dois, “é recomendado que você tente usar [Ipp] pelo menor dose pelo menor período de tempo”, diz Borum. “Eu acho que é importante que depois de oito semanas [de uso] é reavaliado para determinar se [Ipp] são realmente o melhor remédio.”

Se você tem grave ou persistente azia (diga-se, mais do que um par de vezes por semana), considere falar com cuidados primários doc ou um gastroenterologista—eles podem sugerir a tentar um diferente PPI ou a realização de uma endoscopia (um procedimento não cirúrgico, durante o qual o seu aparelho digestivo, serão examinados com um tubo flexível) para chegar à raiz do problema. Se o seu refluxo ácido é persistente, você pode ter refluxo gastro-esofágico doença, por exemplo, e o M.D. pode ajudá-lo a vir acima com um plano de tratamento, uma vez que ele ou ela é analisada dentro de seu esôfago.

Gif de cortesia giphy.com

Alexa TuckerAlexa é uma Denver-com base colaborador que abrange todas as coisas de estilo de vida, bem-estar, viagens, casa e beleza.

Leave a Reply